5 filmes brasileiros pra você curtir nas férias.

14:05




















Oii gente. Então, hoje vou indicar a vocês 5 filmes de comédia brasileiras sobre adolescentes. Eu não gosto muito de filmes brasileiros mas esses eu gostei bastante.

          Confissões de adolescente




















Sinopse: Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina,Bianca, Alice e Karina, depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.


Trailer Oficial:



Uma música da trilha sonora:
Clarissa falcão - Macaé


Sites para assistir Online:


                   Desenrola

Sinopse:Priscila, tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.

Trailer Oficial:



Uma música da trilha sonora:

Maria Gadú - Quase Sem Querer


Sites para assistir Online:           


             As melhores coisas do mundo

Sinopse: Mano  é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo, pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila  e Horácio, estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro . Sua melhor amiga e confidente é Carol, que está apaixonada pelo professor Artur . Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.


Trailer Oficial: 



Uma música da trilha sonora:

Bob's Song - Crocodile's Clock



Sites para assistir Online:


Hoje eu quero voltar sozinho

Sinopse:Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 


Trailer Oficial: 



Uma música da trilha sonora: 

Vagalumes Cegos - Cícero

Sites para assistir Online:
Insônia

Sinopse: A história é baseada no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, que relata angústias e conflitos adolescentes de Cláudia,uma menina de 15 anos, que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil. Aos cinco anos de idade ficou órfã de mãe e passa a viver apenas com seu pai, Cláudia é surpreendida quando Andreia  uma suposta nova “amiga” de 28 anos começa a namorar com seu pai, que é 20 anos mais velho.


Trailer Oficial: 



Uma música da trilha sonora:

Luiza Caspary - O Caminho Certo


Sites para assistir Online:

Se você gostou do post e quer que eu poste mais posts assim, comenta o que achou :)
                                                                       

  • Share:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Eu assisti esse As Melhores Coisas do Mundo, mas não gostei, achei o personagem principal chato e muita coisa é nada a ver. Mas estou louca para ver Hoje Quero Voltar Sozinho, to enrolando faz um tempo rs, mas tem a minha música favorita do Cícero, então já to baixando.
    Beijos
    http://gliterpunk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti mais por causa da música do Cícero hahaha :3

      Excluir
  2. Confissões Adolescentes, aaaaaaaaaaaaamo esse filme! Blog lindo!
    http://cantinhotf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti Confissões de adolescente e gostei bastante que tenho o filme e o livro. Boa escolha! Os outros nunca ouvi falar, mas depois do que li no seu blog vou procurar conhece - los.
    Beijinhos
    http://carolsabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo confissões de adolescente <3 É uma história legal!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que post incrível! Eu já assisti "As Melhores Coisas do Mundo" para a escola, tive até que fazer uma redação sobre o filme e sobre a adolescência e tals...achei incrível! Eu já assisti "Confissões de Adolescente" e achei incrível, estou com vontade de assistir "Desenrola" e "Hoje eu quero voltar sozinho", parecem ótimooooos! <3
    Amei o post!
    Bisouss,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br
    -----
    FanPage : www.facebook.com/pequenomuffin
    Instagram : @larareisrods

    ResponderExcluir
  6. Que dicas legais
    Adorei <3

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  7. Ow, dicas legais hein, bom pq nao assisti nenhum.. rs

    beijos. adorei o blog!

    www.violettwelt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cara, que post bacana! Acredita que ainda não assisti nenhum desses filmes? Fiquei muito curiosa, pois pelo o que eu vi nas sinopses, todos são muito bons! E isso é ótimo, porque eu estava mesmo à procura de filmes novos (pelo menos pra mim) para assistir! Bom, problema resolvido! E ainda vou sair do tédio, né? Hahahaha. Beijo :)

    http://imaturidadeadolescente.tk ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que serviu pra alguma coisa heuheu, vou continuar indicando filmes assim :3 bjs

      Excluir
  9. MUITO BOM recomendar filmes brasileiros! *-* te adorei e to seguindo. já vi o primeiro no cinema com a minha irmã pequenina kkkk coitadinha. tem cenas fortes até e um linguajar avançado para ser livre.

    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor.. adorei a resenha e os trailers dos filmes. Tem filmes muito bons. Adorei a listinha. Um beijo e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiz um post dos meus filmes favoritos há um mês atrás e Desenrola e Confissões de adolescente estão na lista ! que coincidência haha amei vou assistir o filme Insônia !

    Blog : http://thelifeofalittledreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obg pela visita, volte sempre :3
      vou dar uma passadinha no seu sempre que puder tbm. Bjs

      Excluir