O que vai rolar em 2015

08:26 Kamila Campbell 12 Comments

     Oiie Gente.
Criei um série aqui no blog com  com o tema "O que vai rolar em 2015", nela vou dar dicas do que estarão em alta neste ano. E hoje, contarei sobre as maravilhosas saias midi !



Uma tendência digna dos anos 50 fez um grande retorno. A saia MIDI invadiu as araras por aqui  e é uma das grandes tendências para este inverno e verão 2015. 




Mas, o que é exatamente uma saia MIDI? É uma saia que tem o comprimento abaixo do joelho, que pode ir até o meio da canela. MIDI vem do Francês e significa “meio”, por isto este nome.




Podemos encontrar diversos modelos como: evasê, lápis, reta, godê, enviesada ou plissada.




É uma peça super clássica, delicada e que fornece uma certa elegância, além de fugir do comum, deixando assim, nós mulheres, ainda mais femininas!  




No entanto, não é uma saia muito fácil de ser usada porque o comprimento abaixo do joelho tende a achatar a silhueta, e por isso, deve ter cuidado na hora de escolher o modelo que mais favoreça o seu corpo e a sua altura. 

Para as mais altas, c’est la chance*!! Tudo liberadooo!!!







Já para as baixinhas, o grande truque é marcar bem a cintura e escolher a saia MIDI curta, que tem o comprimento logo na altura do joelho. A cintura alta também é uma outra opção, pois vai dar a impressão de que suas pernas são mais longas do que realmente são.




Em termos de modelo, a saia lápis fica melhor em quem é mais magra, alta e tem o quadril estreito. 
































Para quem está acima do peso ou tem o quadril largo, fica melhor o modelo evasê e um tecido mais fluido (com caimento). 




























Porém, não acho que isso tudo seja uma regra a ser seguida completamente. Entrou na loja, gostou de uma MIDI, corre para o vestiário para experimentar e ter a certeza se fica bem ou não!!! 

Bom meninas é isso, deixe seu comentário falando se gostou ou não do post. Qual você mais gostou? usaria ou tem uma? conte pra mim haha Beijos e até mais. :*


                                                                           
















12 comentários: